Instalar uma Persiana Horizontal

Para mudar um ambiente não é necessário realizar uma grande obra como muitos pensam, alguns pequenos detalhes conseguem modificar completamente o lugar.
Uma boa solução que consegue transformar o lugar é a instalação de persianas horizontais. Estas propiciam uma sensação de maior aconchego e refinamento, gerando além disso, maior privacidade.
Em um momento inicial deve-se escolher o tipo de material adequado que será usado em sua persiana, de acordo com as condições a qual será submetida. Os materiais mais procurados são o Bambu, a Madeira, o PVC, o Poliéster e o Alumínio.
As persianas horizontais são fixadas por parafusos colocados na parte superior da janela.
Antes da compra definitiva da persiana, sugere-se que seja feita uma medição da largura da janela, lembrando que a persiana deve ser um pouco maior que a largura desta a fim de gerar o efeito desejado.
Caso a persiana seja destinada a instalação dentro do vão da janela, deve-se fazer a medição e diminuir de 1 cm, a nova medida será a largura desejada para a persiana.
1. Primeiramente deve ser posicionada a persiana no lugar que será instalada e deve ser utilizada uma régua-nível para verificação de seu alinhamento.
2. Estando no local correto, deve ser feita a marcação com um lápis por sobre as extremidades horizontais da persiana, com o objetivo de demarcar o lugar que serão instalados os suportes.
3. Com os suportes alinhados a marcação feita, devem ser marcados os pontos de furação.
4. Após todas as marcações feitas, com o auxílio de uma furadeira, devem ser feitos os furos, e colocadas as buchas para posterior parafusação dos suportes.
5. Devem então ser parafusados os suportes, e encaixada a persiana neles, de modo que esta fique nivelada e fixa.
6. Com a persiana instalada deve-se regular a altura desejada e somente após atingi-la, deve ser instalada a vareta que é responsável pela orientação das lâminas da persiana.

Posted in Decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *