Limpeza: Dicas de como limpar após sua obra

A limpeza é a última parte da reforma, mas nem por isso ela é menos importante, aqui vamos te dar algumas dicas para não se perder nesse quesito.

Antes de tudo certifique-se de que seus móveis e objetos que não podem ser retirados estejam cobertos para evitar retrabalho, agora é hora de comprar luvas e máscaras dependendo do tipo de limpeza que será feita prezando sempre a saúde.

É importante saber sempre o os materiais necessários para a faxina, já que cada ambiente pode precisar de produtos diferentes e específicos e tire tudo o que conseguir antes de varrer para facilitar com a organização.

Para os vidros use uma mistura de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool, depois passe o limpa vidros e um pano seco; nos porcelanatos recomendamos detergentes neutros diluídos em água e passe com pano macio pois o piso demanda mais cuidado; já nos rejuntes a melhor opção é o uso de água sanitária e cloro espere agir e retire para finalizar; nos pisos de madeira é indicado usar um pano úmido e produtos próprios para o material.

Posted in Dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *