Ecotelhado e seus benefícios

Em tempos de preocupação com o meio ambiente surge essa ideia que não é recente e tem ganhado cada vez mais espaço por aqui, para a nossa felicidade esse tipo de projeto está em crescimento.

Ao contrário do que pensam não é um tipo de telhado difícil de fazer, basta ter bons profissionais que entendam do assunto pois isso deve ser feito com bastante cautela analisando a estrutura da residência ou empresa, sempre lembrando que se deve ter fácil acesso ao local para a manutenção.

Enquanto no brasil ainda estamos caminhando sobre o assunto, nos Estados Unidos e Singapura já é uma realidade o conceito da construção verde. Seus benefícios incluem deixar a localização mais fresca, já que evita que o calor se acumule no entorno da casa ou prédio, e não é necessário pintar ou trocar o telhado pois esse trabalho é feito pelas flores que crescem. A retenção da água da chuva é outro ponto, as plantas são regadas de forma natural e pode ser usada depois para outras coisas, o que se torna bom para ambientes comerciais por exemplo.

Ele é colocado no próprio telhado, suas camadas acima são: Membrana à prova d água, barreira contra raízes, sistema de drenagem, tecido permeável, terra e vegetação.

Posted in Dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *