Instalar um Sifão

O sifão é o responsável por conduzir a água utilizada em pias, tanques e lavatórios de um imóvel para o esgoto. Ele também evita os fortes odores vindos do esgoto.
Como qualquer encanamento ele precisa ser trocado depois de um certo tempo, para que o seu funcionamento fique perfeito.
Existem dois tipos de sifão, o rígido e o articulado. No caso do rígido, há um copo acoplado no encanamento, ele é ideal quando a válvula da cuba e a saída do esgoto forem alinhadas. Já no sifão articulado, o encanamento é flexível permitindo a formação de uma meia volta para acúmulo de água a fim de evitar que o mau cheiro do esgoto suba pelo cano, ele é ideal quando a saída do cano da cuba não é alinhada com a saída do esgoto.
Caso for feita a troca de um sifão, após a retirada do danificado deve-se limpar o tubo da cuba para retirar o resto de fita e impureza que nele estejam.
1. Na primeira parte do processo é feita a medição do posicionamento do sifão. Para isso deve-se passar a fita veda rosca no cano que sai da cuba, e rosquear levemente o sifão, somente para ficar preso. A partir daí deve-se medir a distância entre a saída do cano do esgoto até o sifão.
2. Após medir a distância com uma fita métrica deve-se cortar o tubo que levará a água do sifão para o esgoto no tamanho correto.
3. Depois de ter o tubo cortado, deve-se retirar o sifão que foi rosqueado na cuba e encaixar o tubo no sifão. É recomendado deixar a parte cortada do tubo para encaixar no cano do esgoto.
4. Na hora da instalação deve ser colocado primeiro o tubo no esgoto, depois rosquear o sifão na válvula de escoamento da cuba. Para rosquear deve-se utilizar a mão para evitar danos ao sifão.
5. Depois de instalado deve-se testar o equipamento e verificar se não ocorre nenhum vazamento, estando tudo em ordem, o trabalho foi concluído com êxito.

Posted in Decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *