Cuidados no assentamento de porcelanato

Um revestimento de pisos muito comum é o porcelanato pois deixa um acabamento mais premium, é de fácil limpeza e quando bem cuidado e instalado é bem resistente. Entretanto devemos ter bastante cuidado no assentamento do porcelanato.

Um dos segredos é prestar bastante atenção ao contra piso. O mesmo deve estar devidamente nivelado para que o assentamento seja feito sem imprevistos e de forma lisa e sem desníveis entre as placas do porcelanato. Se o contra piso estiver com desnível é essencial que seja feito o reparo para que garanta não só o acabamento perfeito mas também a integridade do piso.

Outro cuidado bastante importante é tomar cuidado com o esquadro. Todo bom profissional realiza o esquadro para assentamento perfeito do piso, entretanto é comum que as peças tenham uma diferença mínima entre elas o que acaba saindo do esquadro previamente feito. O esquadro inicial serve apenas como referência. Deve ser seguido o esquadro do piso para que todas as placas do porcelanato estejam perfeitamente alinhadas.

Quer não precisar se preocupar com isso? A ObraRio conta com profissionais especialistas em assentamentos de porcelanato que vão fazer todo o trabalho por você com agilidade, qualidade e segurança. Ligue para (21) 2484-8473 ou (21) 96491-8747 e solicite um orçamento gratuito.

Posted in Perguntas Frequentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *