Problemas com Paredes Úmidas? Saiba o que fazer

Um problema bem comum em apartamentos e casas é o excesso de umidade no ambiente assim como infiltração em paredes o que acaba causando manchas e muitas vezes até descascamento do acabamento da parede. Quando isso acontece, o melhor é realmente tratar do problema pela raiz.

Inicialmente é necessário remover toda a área danificada e afetada e analisar se a mesma ainda encontra-se úmida. Caso ainda esteja é essencial encontrar a causa pois de nada irá adiantar cuidar da parede de forma provisória. Entretanto é normal em alguns casos a umidade surgir do solo ou até por outras causas. Para locais onde a parede irá ter algum tipo de contato com água é necessário um tratamento diferenciado na sua preparação.

Com a parede limpa e tendo removido toda área afetada é hora de passar um selante para evitar que essa umidade venha a danificar novamente a parede. No mercado existem diferentes marcas. Basta a aplicação, esperar a secagem indicada pelo fabricante para então finalizar a parede com massa pronta e dar acabamento com massa corrida e pintura.

Existem também tintas que tem a finalidade de proporcionar uma maior resistência, cabe ao profissional identificar quando é necessária a utilização da mesma.

Ficou na dúvida? Precisa de uma ajuda? Nós somos especialistas! Entre em contato com a equipe do ObraRio e agende um orçamento gratuito sem compromisso pelos telefones (21) 2484-8473 ou (21) 96491-8747.

Posted in Perguntas Frequentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *